Alexandre Zadra conquista o prêmio ‘Zootecnistas Mais Influentes do Ano’

A diretoria executiva da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) revelou nesta quarta-feira (22) os nomes dos cinco vencedores do prêmio institucional “Zootecnistas Mais Influentes do Ano”, edição 2021.

O prêmio reconhece, há três anos, profissionais de destaque da Zootecnia brasileira que elevam, com trabalho e dedicação, a representação da classe em diversos espaços de liderança.

Alexandre Zadra, técnico e supervisor regional da Genex Brasil e consultor em melhoramento animal, foi o primeiro colocado na lista dos cinco profissionais mais influentes do ano.

Confira os demais vencedores desta edição:

2 – Ana Clara Rodrigues Cavalcante

Chefe da Embrapa Caprinos e Ovinos

3 – Fabiana Villa Alves
Coordenadora-geral de mudanças do clima e agropecuária sustentável do Departamento de Produção Sustentável, da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigações (SDI), do Mapa

4 – Maria Cristina Tupinambá Bertelli
Diretora executiva do Canal Terraviva

5 – Sullivan Pereira Alves
Diretora-técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal

Segundo o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro, reconhecer a atuação de zootecnistas que conquistam espaços de liderança é incentivar os membros da classe, em início de carreira ou não, a continuarem buscando o aperfeiçoamento profissional constante.

“Os nossos Zootecnistas Mais Influentes do Ano são profissionais que, mais que orgulhar a nossa instituição, prestam um serviço ímpar ao Brasil, rotineiramente na produção animal, mas não apenas lá. Somam à engrenagem do agronegócio como um todo. E hoje estamos vivendo um momento em que, cada vez mais, a contribuição social e econômica do profissional zootecnista se comprova em diversas áreas, em diversos nichos”.

Nesta edição do prêmio, a maioria das vencedoras são mulheres zootecnistas, fato inédito entre as edições realizadas.

Avaliação

O reconhecimento dos zootecnistas mais influentes é concedido por deliberação de colégio eleitoral qualificado, nomeado pela ABZ a cada edição do prêmio.

São indicados para competirem na premiação currículos de zootecnistas que, durante o ano, tem seu trabalho acompanhado pela diretoria da ABZ, diretores estaduais e membros do conselho.

Na avaliação que escolhe os vencedores, o colégio eleitoral considerada a influência dos profissionais indicados e impacto do trabalho deles no dia a dia do agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Páginas

Postagens Recentes